POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

 

As trocas e/ou devoluções de produtos comprados no site da Curitiba Equipamentos podem ocorrer nos seguintes casos:

  • Desistência da compra (direto do arrependimento);
  • Avaria no produto recebido;
  • Defeito no produto recebido;
  • Erro operacional, por parte Curitiba Equipamentos ou da transportadora;

Confira a seguir os detalhes para cada caso:

 

Em caso de DESISTÊNCIA DA COMPRA:

O produto poderá ser devolvido dentro do prazo de até 7 dias úteis corridos, a partir da data de recebimento. Nesse cenário, você poderá optar pela devolução do valor pago ou pela troca por outro produto de igual ou menor valor. 

A devolução dos valores pagos seguirá da seguinte maneira:

  • Compras realizadas via cartão de crédito: Será solicitado o estorno junto a administradora do cartão, que poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes em relação a data de compra. 
  • Compras realizadas via boleto, Pix ou depósito bancário: o valor será creditado em conta corrente do titular da compra em até 5 dias úteis. 

Importante: A restituição dos valores será processada somente após a análise do produto, seguida da aprovação por parte do time da Curitiba Equipamentos. Confira mais detalhes ao final desta página.

 

Em caso de AVARIA NO PRODUTO

Se no momento da entrega você detectar algum tipo de avaria na embalagem e/ou no produto, recuse-a imediatamente. Na sequência, entre em contato conosco através deste link.

Caso a avaria seja detectada após o momento da entrega, entre em contato por este link, nos informando detalhadamente sobre a avaria do produto para que o procedimento de troca possa ser realizado. 

 

Em caso de DEFEITO NO PRODUTO

Caso o seu produto apresente problemas referentes a defeito ou mau funcionamento, dentro do prazo de 7 dias após o recebimento, este será solucionado diretamente pela Curitiba Equipamentos. Após a confirmação do defeito, constatado pelo time de análise técnica, a troca ou devolução do valor pago será aprovada.

Atenção: a troca por defeito NÃO será aprovada nos casos em que não for constatado defeito e/ou não forem detectados indícios de mau uso e/ou devolução do produto sem todos os componentes e acessórios originais, incluindo manuais. 

Problemas referentes a defeito ou mau funcionamento detectados após 7 dias da data do seu recebimento deverão ser solucionados diretamente com o fabricante do produto, respeitando o prazo de garantia estipulado pela respectiva marca. 

 

Em caso de ERRO OPERACIONAL

Caso você tenha recebido um produto diferente ao adquirido, entre em contato através deste link. Pedimos que faça um relato detalhado sobre o ocorrido, num prazo de 48 horas após o recebimento, para que na sequência, seja encaminhada a substituição pelo produto correto. 

A Curitiba Equipamentos se reserva ao direito de não realizar trocas e/ou substituições de produtos que não sejam compatíveis com o seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software, instalações elétricas, hidráulicas ou relacionados. Para evitar esse tipo de problema, atente-se a todos os detalhes fornecidos nas descrições dos produtos vendidos aqui no site, como voltagem, tamanho, acessórios compatíveis e demais informações que sejam pertinentes. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3332-1748 ou clicando aqui.

 

Informações importantes:

Assim que o produto devolvido retornar à Curitiba Equipamentos, ele será vistoriado adequadamente pelo nosso setor responsável, em um prazo de até 3 dias úteis. A devolução e/ou pedido de troca do produto NÃO serão aceitas nos casos em que o produto não esteja obrigatoriamente acompanhado de sua embalagem original, com todos os seus componentes, acessórios e manuais de fábrica. Ele não deverá apresentar qualquer indício de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente, selos rompidos ou apresentar avarias físicas de qualquer espécie. Nesses casos, a devolução e/ou troca não serão processadas e o produto retornará ao endereço de destino.

 

Os valores referentes ao frete de retorno e envio são de responsabilidade do cliente, podendo estes serem ressarcidos pela Curitiba Equipamentos em situações específicas de erro operacional em alguma etapa do processo de entrega, ou dentro do prazo de arrependimento. Não serão ressarcidos os valores de frete de envio em casos de desistência da compra após 7 dias (direito de arrependimento); reenvios em virtude de incompatibilidades de informações, produtos enviados para garantia, inadimplência ou omissão por parte do comprador. 

 

Por segurança, guarde o comprovante do envio de seu produto para a nossa sede. Sem ele, não podemos nos responsabilizar por eventuais extravios durante o processo de devolução e/ou troca. 

 

Para reenvio de produtos, considere os seguintes dados:

 

Remetente:  Curitiba Equipamentos

Endereço: Rua Coronel Zacarias, 206, Rebouças - Curitiba - Paraná

CEP: 80215-000

 

Em caso de dúvidas ou maiores esclarecimentos, entre em contato através deste link.

 

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Imagem destaque Popup Newsletter